quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Eluana, Eutanásia

Adocei o chá e levantei a xícara pela asa. Ela acompanhava meus gestos e quando o mate preto alcançou minha boca, indagou.
"Você viu aquela mulher em coma na Itália... Que triste, querem mata-lá. Em nome de Deus, quem eles pensam que são?"
O mate desceu goela abaixo, a xícara repousou sobre a mesa; o palito incandesceu e baforei o primeiro trago antes de colocar.
"Se era vontade dela, nem Deus é contra, Ele deu e respeita o livre arbitrio. Se for errado, ela paga depois. (pfu)
Em tempos onde a tecnologia era pouca, nenhum religioso procurou a ciência afim de encontrar um modo onde o sofrimento fosse prolongado para pagar os pecados. Desprezam a ciência mas usam dela para tentar, a cada dia, fugir do encontro com Deus, prolongando a vida com drogas e evitando o próprio infortúnio.
Ela não está viva pela vontade de Deus, o Senhor a levou em 1992 naquele acidente de carro. Ela está vegetando pela vontade dos homens, que, em posse do seu corpo, alongam a existência daquela massa de carne sem alma, espírito, um lampejo sequer de vida animal.
Será que os religiosos são tão cegos e egoístas que só enxergam a fé deles e não são capazes de entender que aquele corpo inerte sobre a cama não tem mais Eluana lá dentro?"
Ela tossiu indicando que a fumaça a incomodava.

Um comentário:

Angela disse...

Como a igreja e as religiões em geral atrasam a vida das pessoas. ENTÃO É TUDO DESÍGNIO DE DEUS? ENTÃO, VAMOS ACEITAR A CORRUPÇÃO,OS SEQUESTROS,AS GUERRAS,A POBREZA,A FOME? ESTÁ TUDO NAS MÃOS DE DEUS ENTÃO VAMOS LAVAR AS MÃOS? Igreja católica, Espiritismo (que quis copiar o budismo, mas virou amigo do papa), Igrejas Evangélicas,os mulçumanos, mormons etc TODOS SÃO INTOLERANTES, PRECONCEITUOSOS E ARROGANTES TENTANDO NOS ENFIAR GOELA ABAIXO SEUS DOGMAS E SUAS IGNORÂNCIAS. Acredito em Deus e ele não pertence a estas quadrilhas da inquisição que só atrasam nossas vidas influenciando nossas culturas e nossas leis. Respeitem as escolhas das pessoas, dos seus familiares. Se Deus é BOM e tem o poder da vida e da morte, seria Ele tão cruel ao desejar que alguém sofra ou vegete, seja assassinado ou ENGRAVIDE DE UM ESTUPRADOR? Me poupem! Eutanásia é um direito a ser respeitado, assim como o aborto e a sexualidade do seu vizinho.